quinta-feira, 20 de junho de 2013

Ao meio está Augusta, juntamente com seus filhos e filhas, netos e bisnetos.

Certidão de Óbito de Antônio Travi.
Certidão de Óbito de Augusta Todero Travi.                                        


Certidão de Casamento de Mauro Antônio Travi e Augusta Todero.  ''No dia 22 de junho de 1895, corridos os pregões de estilo sem aparecer impedimento nesta Matriz, presentes as testemunhas João Grigoletto e Miguel Tomasi, recebi em solene casamento aos solteiros MAURO ANTONIO TRAVI e AUGUSTA TODERO, ele nascido em Feltre, província de Belluno aos 09 de junho de 1874, filho legitimo de Giulio e de Ângela Melino morador do lote Nº 50 Linha Geral 1ª Secção, ela nascida na mesma Linha Geral 1ª Secção aos 29 de setembro de 1876, filha legítima de Pedro e Yohama Lorenzon, moradora do lote nº 52 da Linha Geral. Em fé Padre Francisco José Picolli vigário''.


Augusta Todero e Mauro Antônio Travi.
Mauro Antônio Travi e Augusta Todero.



domingo, 16 de junho de 2013

      Todos os anos os descendentes  de Antônio e Augusta celebram as suas raízes. Um encontro que já virou tradição há 33 anos! São 5 gerações espalhados pelo Brasil e pelo mundo. Uma missão que os nossos antepassados nos legaram, mantermos vivo nosso relacionamento familiar, preservando e valorizando nossas origens e transmitindo este espirito a nossos descendentes. A família tem atualmente, cerca de 400 descendentes diretos. 
Primeiros convites do encontro da família Travi.

sexta-feira, 14 de junho de 2013

        A Itália em 1870 era um país superpovoado e em extrema miséria, com isto várias pessoas das regiões do norte migraram para o Brasil. Em 1875 o Rio Grande do Sul começava a ser povoado por imigrantes italianos. No período 1875 a 1900 mais de 10 mil pessoas do norte da Itália imigraram para a Serra Gaúcha. Mauro Antônio Travi veio para o Brasil em 1878, com apenas 4 anos de idade acompanhado dos pais Giulio  Travi e de Ângela Melino e de seus dois irmãos mais velhos, Vitório e João. Tornou-se madeireiro e, juntamente com seus irmãos, abriu negócios em Garibaldi e mais tarde a Serraria S. Salvador em Caxias com filial em Porto Alegre, na Voluntários da  Pátria. Faleceu em 6 de maio de 1952, com 78 anos de idade. 
     Augusta Todero nasceu em 29 de setembro de 1876, já aqui no Brasil.Filha de Pedro e Yohama Lorenzon. Faleceu em 3 de dezembro de 1959, com 84 anos de idade. Augusta e Antônio conheceram-se no interior de Garibaldi e casaram-se no dia 22 de junho de 1895. Desta união tiveram 11 filhos, Emília, Joana, Elvira,Oreste, Dante, Erminda, Júlio( meu bisavô) Alfredo, Eleonora (Lola), Alberto e Iolanda (Vanda). Estabeleceram-se em Farroupilha e mais tarde Caxias do Sul e Canela.

No fundo está  Oreste, Joana, Emília, Elvira  e Dante.  A frente está  Julio ( meu bisavô) ao seu lado sua mãe Augusta , segurando Alberto, ao meio Erminda, Leonora, Antônio e Alfredo. ( A Iolanda, conhecida com Vanda, ainda não havia nascido, apenas em 1917).